A prática de Chi Kung / Qigong beneficia o funcionamento dos sistemas fisiológicos, promovendo a vitalidade física e mental. A prática tem por objectivo preservar e cultivar a energia, favorecendo a saúde ao longo do tempo. É indicado em todas as idades e para todas as pessoas desde crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com necessidades específicas. Indicado para casos de doenças crónicas como Alzheimer, Parkinson, Fibromialgia, Osteoporose, entre outras. Indicado também para casos oncológicos, nomeadamente para a redução dos sintomas e melhoria da qualidade de vida.
Como benefícios específicos, o Chi Kung:
- Gestão do stress
- Favorece a homeóstase do corpo
- Melhora a postura corporal
- Fortalece a coluna vertebral
- Disciplina a respiração
- Purifica o sangue
- Beneficia a circulação sanguínea
- Melhora a digestão
- Reduz a ansiedade
- Torna os ossos mais densos, os tendões mais resistentes e os músculos fortes e flexíveis
- Ativa a energia e equilibra os centros energéticos do corpo
- Harmoniza as emoções
- Aumenta a líbido
- Melhora a capacidade de relaxamento e tolerância
- Cultiva a capacidade de concentração e memória
- Favorece o incremento da criatividade
- Reposição das reservas de energia do organismo
- Aumenta a resistência às doenças
- Melhora o sistema digestivo
- Diminui a fadiga
- Evita o envelhecimento prematuro
- Co-adjuvante ao tratamento da disfunção erétil
- Favorece o enraizamento e o centramento do corpo
No Ocidente acreditamos que basta exercitarmo-nos fisicamente para tornarmo-nos fortes e saudáveis, mas não é bem assim. O exercício ocidental consome enormes quantidades de energia e com o tempo esgota o corpo e acelera o envelhecimento.
Os temas que desenvolvo são a Gestão do Stress, Incremento da Vitalidade, Fortalecimento e Recuperação de Músculos e Tendões, Resgate da Qualidade de Vida, Recuperação e Manutenção da Saúde.
No Ocidente acreditasse que basta exercitarmo-nos fisicamente para tornarmo-nos fortes e saudáveis, mas não é bem assim. Hoje em dia há imenso stress na vida do quotidiano, não fazendo sentido que depois de um dia stressante se acabe com um exercício que stressa o corpo, que consome enormes quantidade de energia e com o tempo esgota e acelera o envelhecimento dos órgãos internos.
Com a prática regular de Chi Kung aprendemos a harmonizar e a regular a nossa própria energia, permitindo um equilíbrio geral que se repercute em todas as áreas da vida.
Se não conhece Chi Kung, venha conhecer esta prática milenar que foi inventada com o propósito de curar doenças e prolongar a Vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário